A banda curitibana Bonde do Rolê movimenta o mundo indie desde o final do ano passado, quando fez shows em festivais e casas noturnas da Europa e EUA. Agora chegou a hora da prova de fogo. O primeiro LP da banda, With Lasers, foi lançado na Europa ontem pela Domino Records, a mesma de Franz Ferdinand.

O disco dividiu a opinião da crítica no exterior. O Pitchfork Media, que vem fazendo uma grande cobertura do Bonde em suas notícias, deu nota 6,5 para o disco. Conhecido pelas suas críticas mal-humoradas, o site americano destacou a comparação errada que a mídia faz ao colocar o CSS e o Bonde do Rolê no mesmo movimento.

O jornal inglês The Guardian, em uma resenha pequena, classificou com quatro estrelas (num máximo de cinco), o disco do trio curitibano. O site americano Playlouder também concedeu nota 4 (de 5) para o disco. With Lasers não tem previsão de lançamento no Brasil.

O grupo cancelou todas os shows que faria este mês nos EUA. O motivo alegado foi que o DJ Gorky precisaria fazer uma cirurgia de urgência no dente. No entanto, as datas confirmadas para os festivais europeus, como o Glastonbury foram mantidas.

Paulo Floro

Sem mais artigos