Eletrônico para confundir

Comparado ao Orbital, a banda escocesa Boards of Canada é uma banda para apreciadores de rock. Sim, por que seus temas, suas canções estão mais para o My Blood Valentine do que para um tedioso disco de trance. Isso aliás é outro erro comum quando se fala do BoC. Sua música é enquadrada num estilo até um pouco esquecido, o downtempo.

Depois de um belo álbum, Music Has The Right For Children, a banda lança este EP, que continua o trabalho anterior, de levar o ouvinte a uma viagem enigmática e espacial, caso ele decida embarcar. O destaque do disco é a faixa de abertura, “Dayvan Cowboy”, mas o disco é pra se escutar por completo, de preferência de modo estático.

Se utilizando apenas de instrumentos analógicos em suas músicas, o Boards of Canada, além das habituais referências ao Canadá (o nome do EP diz respeito à uma estrada que realmente existe naquele país), a banda cita o Kraftwerk e seu Trans-Europe Express. A viagem pode ser um pouco mais calma que aquela dos alemães, de 1977, mas as descobertas podem ser até maiores. Eletrônica para confundir fãs do gênero. [Paulo Floro]

BOARDS OF CANADA
Trans Canada Highway
[Warp Records, 2006]

NOTA:: 8,5

Sem mais artigos