Divulgação.

A série europeia Blacksad retornará ao Brasil em edição da Sesi-SP Editora. Escrita por Juan Díaz Canales e desenhada por Juanjo Guarnido, a HQ tem como protagonista John Blacksad um investigador particular (que é um gato em forma humanóide) cuja missão envolve resolver crimes ditos insolúveis em uma trama com um tom noir dos anos 1950.

A série teve dois volumes lançados pela Panini em 2006 em uma onda breve de lançamentos de quadrinhos europeus, mas foi interrompido. O primeiro volume, Algum Lugar em Meio às Sombras tem 56 páginas e custará R$ 49,90. Já é possível comprá-lo em pré-venda com desconto na Amazon.

A Sesi-SP vem fazendo um ótimo trabalho em trazer HQs da Europa ao Brasil. Apesar da grande tradição nos quadrinhos, os autores europeus, salvo algumas exceções, sempre foram pouco publicados por aqui. Nomes como Christophe Blain (Gus), Émile Bravo e séries como Spirou e Fantasio e Valerian estão saindo desde o ano passado.

A editora também publicou Monsieur Jabot, de Topffer, considerada uma das primeiras HQs da história, lançada originalmente em 1837.

Abaixo um pouco mais da arte de Juanjo Guarnido, que está entre os desenhos mais belos do Velho Continente:

Sem mais artigos