A banda deu início a seu novo capítulo, o disco Quarto Templo, que será lançado a partir de vários EPs. O primeiro deles foi divulgado via YouTube com as canções “Divinorum” e “Fogo Anda Comigo”.

Este novo trabalho apresenta uma fase diferente da BIKE, que sob a produção musical de Apollo 9 e Renato Cohen, passou a explorar sua vertente mais eletrônica. A duas faixas são lisérgicas e potentes, que ampliam ainda mais a sonoridade psicodélica da banda.

“Com a oportunidade trazida pelo Quadrado Mágico de unir o DJ Renato Cohen ao produtor Apollo 9, conseguimos uma sonoridade vintage aliada à uma sonoridade eletrônica”, revela Julito Cavalcante (voz, guitarras e violões), que completa o grupo ao lado de Diego Xavier (voz, guitarra, baixo e violões) e Daniel Fumega (bateria). “Essa mistura dá o tom de Quarto Templo”, aponta o músico.

Serão 8 faixas divididas em 4 lançamentos: cada parte com seu próprio vinil de 7 polegadas, com lados A e B. “A ideia de dividir em 4 partes veio por ser o quarto álbum da banda, mas pode ser interpretado como os 4 elementos da natureza, 4 estações, os 4 cantos, ¼ de ácido, ou qualquer outra coisa que você quiser fracionar”, explica Julito.

Sem mais artigos