meija

Em seu primeiro lançamento após o anúncio de hiato do , o cantor e compositor disponibiliza seu novo single, “Kaningawá”. A música estará presente no seu novo disco, Wahyoob, que sai dia 4 de novembro.

Conhecido por seu trabalho como flautista na banda Móveis Coloniais de Acaju, que anunciou recentemente uma pausa em suas atividades, Beto traz no currículo apresentações ao lado de nomes como Lenine, Hamilton de Holanda e outros. Este é seu segundo trabalho solo, após Abraço, de 2012.

“Quis conduzir a construção da música com elementos com que ainda não tinha intimidade, como synths e polirritmia. Foi um excelente estudo e aprendizado. Esse disco é mais um passo pra buscar identidade como compositor e para criar ferramentas de sensibilização, sempre no intuito de fazer as pessoas se sentirem melhor. Confesso que pensei muito no axé da Bahia em diversas músicas, e Kaningawá foi a primeira que compus para o disco dentro dessa perspectiva. Como juntar grooves de macumba, guitarras indie e melodias a la Beach Boys e Beatles? Essa foi minha intenção”, diz o músico, por e-mail.

Ouça a faixa:

Sem mais artigos