Somente boas notícias para os fãs de Patrícia Cornwell. A Companhia das Letras anuncia o lançamento de Livros dos Mortos, mais um volume das aventuras da maior heroína desta escritora norte-americana, Kay Scarpetta. E um forte rumor dão conta de que a atriz Angelina Jolie irá produzir e atuar em uma adaptação para as telas da médica e investigadora Scarpetta.

Livros dos Mortos se tornou best-seller no New York Times e, ainda que isso possa afastar grande parte dos leitores, está sendo bem recebido pela crítica. A história fala de uma famosa jogadora de tênis de 16 anos, que é encontrada morta em Roma, mutilada e com areia nos olhos. Adivinha quem é chamada para investigar?

Cornwell já faturou milhões com sua criação e não se faz de rogada quando o assunto é mirar nos fãs de romances policiais ao redor do mundo. Por aqui, a escritora tem tido um bom tratamento pela Companhia das Letras, que edita as obras. Tudo para resignificar a ideia de que literatura desse tipo pertence a uma categoria inferior. Este já o 15º livro com essa heroína.

Livros dos Mortos tem 440 páginas, e custa R$ 44. A tradução é de Beth Vieira.

Sem mais artigos