Benjamin Moser: (Foto: Divulgação/Fliporto).

Benjamin Moser: “Quando vejo esse Novo Recife, enxergo um país que se odeia”. (Foto: Divulgação/Fliporto).

O escritor norte-americano Benjamin Moser, conhecido por ser o maior biógrafo de Clarice Lispector, lançou o e-book Cemitério da Esperança, pela editora Cesárea, a R$ 3. O dinheiro da venda será revertido para o movimento Ocupe Estelita, que luta contra a destruição do Cais José Estelita para a construção de torres de até 38 andares na área história do Recife.

Leia Mais
Veja o vídeo de David Harvey no Ocupe Estelita

Moser é frequentador assíduo do Brasil há 20 anos. Escritor e historiador ele pesquisou bastante sobre o Recife para tecer sua obra máxima, Clarice,, sobre a escritora brasileira. “Eles, como eu, querem um país que se respeite mais. Quando vejo esse projeto Novo Recife, enxergo um país que se odeia. As construtoras contam com a preguiça e desmoralização do povo. O Ocupe Estelita mostra que os cidadãos querem ter voz”, disse Moser ao O Globo.

O novo e-book é um ensaio sobre o progresso do Brasil e a relação que as pessoas têm das cidades hoje. Relaciona projetos de poder com atraso histórico e desenvolvimento. Para fazer o download basta ir ao site da Cesárea.

Sem mais artigos