O cantor pernambucano Barro lança o primeiro single do seu novo disco, a faixa-título Somos. Depois de finalizar o ciclo de Miocardio, seu álbum de estreia lançado em agosto de 2016, Barro retorna com lyric video dirigido por William Paiva.

Somos é assinada por Barro e traz também Guilherme Assis (baixo e samplers) e Ricardo Fraga (bateria e programação) na produção musical. Parceiros de banda do cantor pernambucano, a partir de Somos eles marcam uma forte presença nas criações que virão por aí. “Somos foi a primeira música que surgiu desse novo ciclo de composições e veio de uma forma potente como se apontasse para um novo caminho. Além disso, é uma tradução do espírito do disco e do nosso tempo, a afirmação da coletividade, da força da união das energias. Na produção musical contei com meus parceiros de palco e de vida Guilherme Assis e Ricardo Fraga e viramos um laboratório sonoro para esse novo disco”, conta Barro.

Sobre o lyric video, o diretor William Paiva conta que partiu da imagem da capa do single que é “complexa, cheia de detalhes, como se acontecessem várias coisas ao mesmo tempo na cena. A textura da parede, por si só, já é muito rica visualmente. Decidi, então, explorar essa ideia do olhar em pontos específicos, sem abranger o todo, mas sabendo que ali ao lado outra coisa está se passando”, diz. Foi assim, então, que, ao adicionar algumas sombras vivas, ele trouxe uma característica dinâmica e orgânica ao vídeo.

Foto: Louise Vas.

Sem mais artigos