“Cavalo Marinho”, do cantor e compositor pernambucano Barro ganha videoclipe dentro do projeto Videoclippers, dos cineastas Diana Boccara e Leo Longo.

Inspirada na tradicional brincadeira pernambucana, a música “Cavalo Marinho” foi a escolhida pelo artista para ganhar um videoclipe: “Eu sempre frequentei as sambadas de cavalo marinho desde muito cedo. E nos últimos anos comecei a notar uma energia de transformação de uma geração muito nova que sentia na dança e no ritmo do cavalo marinho uma pulsação densa, como um lugar de performance, improviso e de transbordamento de uma energia mais agressiva também”, conta Barro.

O cavalo marinho está relacionado ao ciclo dos festejos natalinos, indo até as festas de reis. Essa tradição pode ser compreendida como uma variação do bumba-meu-boi muito associada ao universo dos trabalhadores da cana-de-açúcar, que fazem o festejo que envolve dança, teatro e música.

Com a intenção de conectar o cavalo marinho a um ambiente mais urbano, o clipe retrata a coreografia de um grupo de dançarinos tendo o coração da cidade de Recife como cenário. O Grupo de Danças Populares Boi da Grande Loa, liderado pelo multi-artista Frank Sósthenes e com apoio da Carvalho Studio de Dança, é quem protagoniza o clipe.

Além de Barro, o projeto já lançou o clipe de Alceu Valença, gravado nas ladeiras de Olinda.

Sem mais artigos