Fotos: Lousie Vas

Fotos: Lousie Vas

A Bande Dessinée ficou conhecida no por cantar em francês e pegar referências na música pop dos anos 1960 e 70. Tudo isso misturado a um toque contemporâneo nas letras. Essa personalidade bem marcada da banda agora será levada para outras cidades do Brasil na primeira grande turnê da banda que começa quinta (11) e passa por nove cidades, entre elas Rio de Janeiro, Belo Horizonte e João Pessoa.

Leia Mais:
Baixe o disco Sine Qua Non
Crítica: Trabalho de estreia revitalizou a banda

A turnê foi pensada para receber convidados especiais em cada cidade. “Estamos tirando músicas desses artistas, e na expectativa de como vão funcionar essas músicas no show”, disse Filipe Barros, líder da banda, em entrevista à Revista O Grito!. Foram três meses de preparação para a série de shows, que tem como base o disco de estreia Sinée Qua Non, lançado em 2011. Todo esse tempo para começar a circular pelo Brasil serviu para a banda amadurecer e também afirmar o estilo. “Todo mundo acreditou que a gente ainda tinha muito para dar”.

Nesse tempo, a Bande mudou de vocalista, já que Tati Monteiro precisou sair da banda por motivos pessoais. “Tati teve um filhinho, e ficou inviável a nova rotina conciliar com as viagens da banda. Mas, ao mesmo tempo que foi uma perda grande, foi um período de afirmação da proposta para a banda”, explica Filipe. O novo vocal, Clarice Mendes, acabou sendo uma grata surpresa. “Ela não cantava profissionalmente, e tivemos que fazer um intensivo de ensaios entre janeiro e fevereiro para o show que tínhamos marcado em março no Rio de Janeiro e em São Paulo. Então nessa corrida, a gente conviveu muito, e começamos um processo de renovação também, rearranjando as músicas, dando mais maturidade ao show, criando novos materiais de foto, vídeo para banda”.

bande2

Novas músicas
A banda avisa que a turnê também servirá como laboratório para as novas canções. O disco já começou a ser gravado e está em fase de pré-produção. Sairá no primeiro semestre do ano que vem. Antes, a banda lançará alguns singles.

“Esse disco vai ser construído com mais calma, então estamos curtindo muito os novos arranjos e o processo de produção musical coletivo”, diz Filipe.

Veja um teaser da turnê e as datas completas no site oficial.

Sem mais artigos