Foto: Divulgação

Quem mora no Recife sabe que o brega já virou hype há um tempo. Agora, um trio de Goiânia trouxe super-produção para o processo e fez uma das músicas mais nonsenses deste 2011. A Banda Uó é formada por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Mel Oliveira. O vídeo da música Shake de Amor bebe no technobrega e traz um sampler de “Whip My Hair”, de Willow Smith.

Quem produz a banda é Rodrigo Gorky e Pedro D’Eyrot do Bonde do Rolê. Assumidamente kitsch, camp, toscos, o trio mistura aquelas referências bregas que todos amamos com o toque moderninho que fará com que eles sejam bem recebidos entre os indies.

A Banda Uó é parte do coletivo Avalanche Tropical que ainda reúne o Bonde do Rolê, Holger e Andre Paste. O grupo planeja lançar um EP com versões de sucessos pop com uma roupagem brega. Além de “Whip My Hair”, eles já deram nova cara em “Teenage Dream”, de Katy Perry, que virou “Não Quero Saber“.

“Nós somos da geração do É o Tchan, Araketu, Cheiro de Amor, a geração que cresceu escutando axé. Nunca tivemos vergonha de assumir que gostamos do brega (que hoje em dia é um conceito bem relativo) e precisávamos fazer algo com cara nova, que chamasse atenção”, diz o grupo no material de divulgação. Se a história se repetir, veremos um novo hype a sair de Goiânia?

Sem mais artigos