Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

A banda Lupe de Lupe traz ao Recife sua turnê Sem Sair na Rolling Stone. O show será no dia 21 de agosto no Burburinho. O grupo de Belo Horizonte vem pela primeira vez para a capital pernambucana e apresenta seus dois discos, Sal Grosso (2012) e Quarup (2014), que tiveram uma reverberação positiva pela crítica cultural pelo Brasil e colocaram a banda entre os principais nomes da nova leva da música brasileira.

No Recife, a turnê tem o apoio da Transtorninho Records, selo independente recém-nascido que tem atuado no circuito lo-fi no Brasil.

Além da Lupe de Lupe, se juntam ao evento a banda recifense Amandinho, grupo de rock jovem formado por integrantes da Transtorninho Records, e a alagoana Ximbra. Com um EP lançado, Coisas Novas São Assim (2015), a banda de rock jovem Amandinho (enfase na juventude e nos diminutivos) passeia pelo indie rock, emo, hardcore, metal e shoegaze, toda essa mistura embalada por letras sinceras em português, inglês, espanhol e gritos. A segunda convidada é a Ximbra, grupo formado em 2014 que faz uma mistura de hardcore com música, segundo os próprios.

A turnê Sem Sair na Rolling Stone tem agenda marcada para 23 shows em cidades de vários estados do País, do interior de São Paulo às grandes capitais. No Nordeste, a banda ainda se apresenta em Maceió, Fortaleza, Natal, Mossoró, João Pessoa e Santa Cruz do Capibaribe, município do Agreste de Pernambuco.

Serviço:
Transtorninho contra o rock de arena: Lupe de Lupe (MG), Amandinho e Ximbra (AL)
Data: 21 de agosto
Horário: 22h
Local: Burburinho Bar, Rua Tomazina, Recife Antigo
Ingressos: R$ 10

Correção: Uma versão anterior desta matéria dizia que o evento seria no Estelita, mas será no Burburinho. A informação foi corrigida.

Sem mais artigos