Foto: Rodolfo Herrera

A banda paulista Debate faz sua segunda turnê norte-americana e se apresenta no festival CMJ, com mais de 10 datas pela costa-leste dos EUA. O CMJ é uma tradicional maratona de shows que acontece há 27 anos em Nova York. Este ano se apresentam M.I.A., Justice, Mates of State, Trail of Dead, Meat Puppets, Xiu Xiu, MSTRKRFT, entre outras bandas independentes. Os brasileiros serão acompanhados em todos os shows pela We Versus The Shark! de Athens, Georgia.

Esta articulação internacional vem de antes. Em março e abril deste ano a banda tocou no festival South By Southwest, onde gravou o novo disco com o produtor J.Robbins, do Burning Airlines, Dismemberment Plan, entre outros. Ainda gravaram uma sessão com Steve Albini, em Chicago. Estas músicas estarão disponíveis em 2008, apenas em vinil.

 A turnê que envolverá quase toda a costa leste tem seu ínicio no dia 14 de outubro em Pittsburgh na Pensilvania, passa por NY, Rhode Island, e termina em St. Petersburg na Flórida no dia 27 de outubro. Formado pelo vocalista e guitarrista Sérgio Ugeda, o baterista Richard Ribeiro e o baixista Marcelo Mandaji, o Debate é um power trio que traz elementos de pós-hardcore,  indie-rock, pós-punk e jazz brasileiro, seja lá o que isso signifique. Estamos presenciando mais um sucesso indie brasileiro no exterior?

Sem mais artigos