Um dos trabalhos mais emotivos de Osamu Tezuka (Astro Boy), Ayako, chega ao Brasil em linda edição da Veneta. Com capa dura e 720 páginas, o mangá chega na segunda quinzena de fevereiro, mas já está em pré-venda.

A obra conta a história de Jiro Tenge, filho de uma família aristocrática japonesa que volta para casa depois de anos vivendo como prisioneiro de guerra dos americanos na Segunda Guerra Mundial. Ele descobre então um terrível segredo envolvendo seu pai, seu irmão mais velho e sua cunhada. Mas Jiro também tem um segredo, também terrível. E todos decidem que a filha mais nova, a pequena Ayako, é quem pagará pelos pecados da família.

Leia Mais: os 30 melhores quadrinhos de 2017

Através dessa longa obra, Tezuka traça um panorama do Japão pós-Guerra, da luta de classes, da corrupção que assolou o país e também da ocidentalização forçada vivida pela sociedade japonesa durante a Guerra Fria. Esse é considerado o mais emotivo e crítico mangá do autor, que é conhecido como “o deus do mangá”.

A edição brasileira tem 720 páginas, capa dura e custará R$ 129,90. A tradução é de Marcelo Yamashita Salles e Esther Sumi. Veja um preview:

Sem mais artigos