Foi cancelada a vinda dos autores da HQ O Paraíso de Zahra. Os autores Amir e Khalil iriam autografar e contar o processo de produção e fabricação da obra iraniana. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da editora Leya. Os motivos não foram divulgado.

Veja o comunicado da editora.

A editora LeYa lamenta informar que os eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro com os autores da graphic novel “O Paraíso de Zahra”, Amir e Khalil, serão adiados. Os autores adiaram temporariamente a vinda ao Brasil, e lamentam não poderem conhecer seus fãs brasileiros. Novas datas estão em negociação e em breve Amir e Khalil anunciarão novas datas no Brasil.

Com isso, as sessões de autógrafos e o debate mediado por Flávio Rassekh, que aconteceria no Itaú Cultural esta semana, foram cancelados.

A his­tó­ria narra a tra­je­tó­ria de Zahra, uma viúva ira­ni­ana que após os pro­tes­tos de 2009 ini­cia uma busca deses­pe­rada pelo filho Mehdi, que acre­dita ter sido vitima da repres­são mor­tal dos Aiatolás. A obra foi lan­çada em 125 paí­ses e tra­du­zida em 14 idiomas.

A his­tó­ria trata da fra­cas­sada “pri­ma­vera persa” que começa em 2009 após as con­tes­ta­das elei­ções que leva­ram o Pres. Ahmadinejad ao seu segundo man­dato

Sem mais artigos