Foto: Reprodução

Depois de causar furor no mercado editorial com seu livro Gomorra, o escritor Roberto Saviano tem seu novo A Beleza e O Inferno lançado no Brasil. Este novo trabalho disseca as entranhas de grandes organizações criminosas, da máfia italiana à polícia secreta russa.

O lançamento é da editora Bertrand Brasil, que publicou O Contrário da Morte. Saviano cita escritores e jornalistas que morreram tentando combater, por meio de publicações e declarações, corrupções, crimes, e narcotráfico. “A verdade das palavras em nosso tempo se paga com a morte. Espera-se que seja assim. Você treina sua mente para que seja assim. Estou cada vez mais convencido disso”, escreveu.

A Beleza e O Inferno venceu o Europe Book Prize ano passado. Nascido em Nápoles, na Itália, em 1979, Saviano é um dos mais importantes autores italianos na atualidade. Seu maior bestseller, Gomorra, vendeu 3 milhões de cópias no mundo. Após as ameaças recebidas dos clãs que o autor denunciou, 17 prêmios Nobel escreveram um manifesto que envolveu um movimento de solidariedade e estima de centenas de milhares de pessoas

A edição nacional tem 294 páginas e custará R$ 39.

Sem mais artigos