Um catwalk à beira do Capibaribe (Divulgação)

Um catwalk à beira do Capibaribe (Divulgação)

Sem uma semana de moda de peso dentro do calendário nacional, Recife tem inovado quando o assunto é evento fashion. A cidade recebe nos dias 23 e 24 de novembro o Aurora Eco Fashion, que acontece na Rua da Aurora, à beira do Rio Capibaribe, cartão-postal local. Além de 10 desfiles, o evento recebe ainda shows, exposição de fotos, palestras e workshops.

Leia Mais
Como foi o Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza

Apesar de ter tido um evento piloto, este ano será a primeira edição oficial do Aurora Eco Fashion. As marcas que desfilam serão as pernambucanas Eduardo Ferreira, Xuruca Pacheco, Manoel Ozi e Patrícia Moura, Calma Monga, Cidiz, Acre, Anunciada, Etiqueta Verde e Club Noir. “Teremos muitos momentos especiais, entre eles o desfile do estilista Eduardo Ferreira que fez história no movimento manguebeat nos anos 1990, e o da Club Noir, que criou uma coleção com os resíduos de coleções passadas”, destaca Nestor Mádemes, idealizador do evento.

O fotógrafo Renato Filho realiza uma exposição com homenagem a personalidades e artistas que vivem na Aurora. A proposta do evento é ocupar toda a rua, desde os casarios da Aurora ao obelisco, passando pela escultura do caranguejo, rampa de skate, pista de Cooper, anfiteatro e monumento Tortura Nunca Mais.

Nos dois dias de desfiles, o Aurora ainda recebe shows de DJ Dolores, A Banda de Joseph Tourton e DJ Felipe Machado. A entrada, claro, é gratuita.

DJ Dolores traz novidades para a rua da Aurora (Divulgação)

DJ Dolores traz novidades para a rua da Aurora (Divulgação)

Sem mais artigos