O ator australiano Health Ledger foi encontrado morto, hoje, em um apartamento em Nova York. Com apenas 28 anos, Ledger era mais conhecido pelo seu papel do caubói Ennis Del Mar, no filme Brokeback Mountain, pelo qual foi indicado ao Oscar. Ao seu lado foram encontradas pílulas, por isso a polícia trabalha com a hipótese de overdose. Também não foi descartado que o ator tenha cometido suicídio.

O apartamento pertencia a atriz Mary-Kate Olsen, que segundo a Polícia está em Los Angeles. O corpo de Ledger foi encontrado às 15h35.

Ledger fez o papel do Coringa, no novo filme de Batman, Dark Knights, que estréia este ano. Ele também interpretou Bob Dylan no filme I’m Not There, de Todd Haynes. Ele também já dirigiu clipes do cantor Ben Harper, com o qual planejava abrir um selo musical.

Do seu casamento com a atriz Michelle Williams, teve uma filha, Matilda, de 2 anos. Com uma carreira diversificada, Ledger era considerado um ator versátil, com papéis dramáticos e ousados, como Dylan de I’m Not There e o dependente químico de Candy. Foi uma interrupção inesperada e triste de um ótimo ator.

Sem mais artigos