kids

Hamilton Harris, um dos atores de (1995), o filme que tornou pop a subcultura do Skate em Nova York nos anos 1990, está produzindo um documentário sobre o longa. Dirigido por e escrito por Harmony Korine, a produção ainda foi responsável por revelar a atriz como musa do cinema independente.

Kids fez sucesso no Brasil quando chegou às locadoras, sendo um hit entre adolescentes na segunda metade dos anos 1990. Um dos seus principais feitos por apresentar a juventude de uma maneira mais crua e menos idealizada. Também causou polêmica – muitos chamaram Clark de charlatão por explorar a imagem dos jovens na tela.

O documentário de Harris, chamado The Kids vai analisar a importância do longa e sua influência dentro do cinema alternativo. Em entrevista à Vice, o ator disse que a ideia surgiu depois da morte de Harold Hunter, também ator do filme. Ele então passou a reunir depoimentos de participantes, como Sevigny e o diretor Larry Clark.

Segundo o ThePlaylist, o doc vai tratar dos conflitos que surgiram após o longa, sobretudo por causa do repentino sucesso para o qual ninguém estava preparado.

Ainda não há previsão para estreia de The Kids.

Sem mais artigos