Um homem entrou atirando em uma sessão de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, nos EUA, matando 12 pessoas e deixado cerca de 50 feridas. A exibição aconteceu em um cinema nos subúrbios de Denver, no Colorado. Segundo testemunhas, citada pelo Terra Zero, ele matou calmamente as vítimas, em uma ação que durou cerca de meia hora.

Um vídeo que a imprensa repercute nesta sexta reproduz os momentos imediatamente depois do tiroteio.

Segundo a AFP, o jovem identificado como James Holmes, tem 24 anos e é morador da cidade de Aurora, no Colorado. Ele estava usando uma máscara de gás para que não sofresse os efeitos de uma bomba de gás lançada durante sua ação.

A sala estava lotada no momento do crime. Segundo o chefe de polícia local, Dan Oates, Holmes foi preso por volta da meia-noite. O FBI investiga o caso, mas ligações com terrorismo foram descartadas. Atiradores não são casos inéditos na história dos EUA, infelizmente.

Foto: Reprodução DenverPost

E pelo modo como estava vestido, infelizmente muitas pessoas farão ligações do filme com o criminoso. Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem como vilão o terrorista Bane, que também usa uma máscara.

O longa estreia por aqui no dia 27 de junho, sexta que vem.

Tom Hardy como o vilão Bane (Divulgação)

A foto do atirador foi divulgada pela CNN

Via @Mudei

Sem mais artigos