enhanced-buzz-1461-1361852890-0

faixas

15
Kurt Vile – “Wakin on a Pretty Daze”
Folk-rock de Kurt Vile está de volta com este trabalho homônimo que ganhou vídeo feito em parceria com o grafiteiro Stephen Powers.

14
Autre Ne Veut – “Play by Play”
R&B, pop e eletrônico se misturam neste novo trabalho dos nova-iorquinos do Autre Ne Veut, banda que vem ganhando destaque este ano. “Play By Play” é espécie de faixa de apresentação.

13
Joey Bada$$ Feat. Chance The Rapper – “Wendy N Becky”
Buscando referências no gangasta dos anos 90 e adicionando elementos de jazz, Joey Bada$$ quer mostrar que irá liderar a inovação no hip hop este ano.

12
James Blake – “Retrograde”
Overgrown, novo disco do prodígio James Blake chega em abril. Esta primeira música mostra que talvez – apenas talvez – ele consiga superar seu último trabalho.

11
The Strokes – “All The Time”
Depois de praticamente lançar um tecnobrega antes do Carnaval, o Strokes lançou uma música nova sem susto. “All The Time” é a banda sendo ela mesma, emulando o mesmo estilo do primeiro disco, que fez o grupo ficar famoso.

10
AlunaGeorge – “Attracting Files”
Disco de estreia mais aguardado do ano (ao lado do Disclosure), a dupla entrega mais um trabalho de produção sofisticada.

9
Yeah Yeah Yeahs – “Sacrilege”
Faixa nova do Yeah Yeah Yeahs que mostra que a banda conseguiu adicionar uma novidade ao som – o toque eletrônico-pista – ao mesmo tempo em que recupera os vocais esganiçados da vocalista Karen O. Teve produção de David Sitek, do TV On The Radio e Nick Launay.

8
Phill Veras – “Vício”
O maranhense Phill Veras é parte de um quinhão do pop em que trafegam artistas interessados em tirar inovação da calmaria, da contemplação. A letra do músico de 22 anos traz uma conversa franca sem se prender aos clichês do cancioneiro romântico. Música independente cheia de melancolia para quem não tem pressa.

7
RuPaul feat. Big Freidda – “Peanut Butter”
A drag RuPaul é bem mais do que uma bem-sucedida empresária dona do reality show mais legal nos dias de hoje. Ela também consegue criar hits viciantes como esse single, que rola em pistas de dança com conceito de diversão bem apurado.

6
Atoms For Peace – “Ingenue”
E temos Thom Yorke dançando mais uma vez em um vídeo que parece feito para gerar infinidade de gifs. A música é a primeira a ser trabalhado do disco novo do Atoms For Peace, projeto paralelo do líder do Radiohead.

5
Major Lazer feat. Busy Signal, The Flexican & FS Green – “Watch Out For This (Bumaye)”
Hino rebolativo do ano esse novo do Major Lazer, potente mistura de reggaeton com música eletrônica.

4
Mombojó – “Procure Saber”
Única faixa inédita no novo disco do Mombojó, “Procure Saber” traz serve como aperitivo para as novidades que a banda entregará no futuro. A faixa segue o velhor estilo conhecido dos pernambucanos, pop-rock com um toque de melancolia.

3
Phoenix – “Entertainment”
A mais inglesa das bandas francesas, o Phoenix continua o mesmo, como indica esta primeira música do novo trabalho que vazou este mês. Ideal para pistas, o que indica que devemos ter um novo “Liztsomania” este ano.

2
My Bloody Valentine
Demorou uma década para quem o My Bloody Valentine lançasse um novo disco. Toda a repercussão para este novo trabalho tem a ver com a importância que o grupo teve para os anos 90, mesmo com uma passagem tão curta. Entre as ótimas faixas deste retorno, um dos destaques é “Only Tomorrow”

1
David Bowie – “Stars (Are Out Tonight)”

O alien mora ao lado. David Bowie ficou apenas calado, ali, na nossa cara, enquanto preparava seu grande retorno. Sua nova faixa “Stars (Are Out Tonight) chegou junto com um clipe superproduzido em que ele discute o culto à celebridade nos dias de hoje. Faixa mais roqueira, antecipa o que vem por aí em seu novo trabalho The Next Day. Será difícil algo na cultura pop ser mais relevante que este retorno de Bowie em 2013.

Sem mais artigos