O artista plástico Stephan (Divulgação).

O artista plástico Stephan (Divulgação).

​O projeto Absolut Art Bar, inédito no Brasil, chega ao Recife a partir deste final de semana. A marca convidou o artista Stephan Doitschinoff que criou desde o seu conceito, ambientação, drinques e todas as atividades que farão parte da programação.

Intitulado 10 Bilhões, o conceito apresentado por Stephan surge a partir de informações e pesquisas retiradas do livro “10 Billions”, de Stephen Emmott, que relata as consequências sociais quando a terra atingir esta marca em número de habitantes em 2050. Esta era pós apocalíptica será retratada por um projeto artístico inédito em um prédio histórico da capital pernambucana.

“Um dos objetivos de Art Bar é inspirar o público a reinventar a vida noturna por meios do poder da criatividade, tornando as noites em experiências transformadoras e criando um espaço para interação e conexão entre as pessoas”, disse Patrícia Cardoso, Gerente de Grupo das marcas White Spirits da Pernod Ricard Brasil, por e-mail.

O Absolut Art Bar by Stephan Doitschnoff funcionará entre 1º e 16 de agosto no antigo prédio do Santander Cultural, no Marco Zero, Recife Antigo.

Design da festa remete aos fim (e início) dos tempos. (Divulgação).

Design da festa remete aos fim (e início) dos tempos. (Divulgação).

Realizado em diversas cidades ao redor do mundo, o Absolut Art Bar dá a oportunidade para artistas redefinirem espaços, com concepções únicas de intervenções que representem elementos e histórias que os inspiram em suas criações. Em 2014, Hong Kong e Munique foram escolhidos para sediar dois projetos transformadores: o Absolut Art Bar Apocalypse Postponed e o Absolut Art Bar Munich. Nadim Abbas, responsável pelo primeiro, recriou, no bairro mais populoso da cidade chinesa, um cyberpunk bunker. Já o coletivo de sete artistas alemães trouxe cor a uma pequena vila do país.

Para conceber o conceito de Art Bar criado por Stephan no Brasil, o artista foi atrás de uma locação que pudesse materializar o seu conceito, e escolheu o prédio que um dia abrigou um banco, “símbolo maior do capitalismo que levou ao fim de nossa era, e que agora se transformará em um espaço sobreposto por plantas, uma floresta caótica, densa e selvagem pontuada por momentos de pleno conforto e euforia”, diz. O projeto traz ainda desenhos desenvolvidos pelo artista em neon, especialmente para a ocasião. “O espaço irá transportar o público para uma era pós-apocalíptica onde a espécie humana foi quase extinta e agora vive em um mundo onde as plantas dominaram os resquícios de civilizações”, conta Stephan.

O Absolut Art Bar by Stephan Doitschinoff terá entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço (300 pessoas/dia). A abertura começa às 19h. Veja o line-up.

1/08 (sábado) – Junior C (SP) e Lúcio Morais
2/08 (domingo) – Allana Marques e Lia Paris (SP)
7/08 (sexta) – Renato Foster (SP) e Lala K
8/08 (sábado) – João Brasil (RJ) e Trusty (SP)
9/08 (domingo) – Galaxy IV (Database), Lúcio Morais e Guil Salles (SP)
14/08 (sexta) – Zegon (SP) e Da Mata
15/08 (sábado) – Fernando Marx e AD Ferrera (SP)
16/08 (domingo) – Line up secreto​

Sem mais artigos