Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O artista plástico pernambucano lança seu catálogo O Percurso do Olhar, com estudos e pinturas na coleção Armando Garrido.

O evento de lançamento traz uma conversa entre José e o público sobre o processo criativo do artista e a importância dos estudos para concepção da obra. O bate-papo será mediado pelo museólogo que também é curador da mostra Aluizio Camara.

O livro é resultado da exposição de título homônimo, em cartaz no Barchef, em Casa Forte, até 12 de abril. Conta com fotos de Danilo Galvão e André Martins, textos e depoimentos de Armando Garrido, de Aluizio Camara e do próprio José.

Modernista, José Cláudio é um dos grandes nomes das artes plásticas do Brasil. Sua arte tem forte inspiração regional, com traço rápido, uso de colorido intenso e uma pincelada livre que demonstra uma simplificação formal.

José Cláudio foi um dos fundadores do Ateliê Coletivo da Sociedade de Arte Moderna do Recife – SAMR, ao lado de Abelardo da Hora (1924), Gilvan Samico (1928) e Wellington Virgolino (1929 – 1988), entre outros.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Sem mais artigos