Foto: Divulgação.

Foto:Thiago França/Divulgação.

O artista plástico pernambucano João Lin lança neste final de semana o catálogo À Sombra Leve dos Anjos, sua mais recente exposição que fala sobre espiritualidade e mensageiros entre mundos. A exposição ocorreu de agosto a novembro de 2013 na Torre Malakoff, no Recife, com pinturas, xilogravuras, serigrafias, desenhos, instalações e obras interativas em arte e tecnologia.

“A possibilidade de trânsito entre mundos, da materialidade à transcendência, desenha para os anjos uma imagem fluída muito próxima da configuração líquida da nossa modernidade. Daí o seu papel de mensageiro entre os dois mundos, ou até entre os diversos mundos/esferas”, explica o artista. “Buscando outras referências míticas que dialogam com essa figura, encontramos vários personagens também representativos dessa realidade fluida na qual estamos envolvidos: Virgílio, o guia nos labirintos do inferno da Divina Comédia; Mercúrio, mensageiro dos deuses entre o Olimpo e o Hades; Exu, o mensageiro que faz a comunicação entre homens e Orixás”, diss.

O quadrinista e artista plástico Fabio Zimbres, assinou o texto de apresentação da exposição e do catálogo. O livro tem 52 páginas coloridas, capa dura e formato 21 x 21cm.

O catálogo será distribuído gratuitamente no lançamento e traz ainda um texto do artista, fotografias de Thiago França, e fragmentos de textos de autores que serviram de inspiração para a pesquisa sobre o tema, a exemplo de Zigmunt Baumann, Mestre Didi, Deleuze e Guattari, Walter Franco, entre outros. Também dá para ver online.

João Lin é conhecido na produção de quadrinhos em Pernambuco, além de ter trabalhado com cartum, ilustração, videoarte e intervenção urbana. Ele também é um dos editores da revista de quadrinhos autorais Ragu.

O lançamentoo do catálogo será segunda (8), às 17h, na Casa do Cachorro Pret, em Olinda, rua 13 de maio, 99, Cidade Alta.

Foto: Thiago França/Divulgação.

Foto: Thiago França/Divulgação.

Sem mais artigos