divulgaçãoTem início na próxima segunda-feira, 14 de abril, a segunda edição do Fronteiras do Pensamento Copesul Braskem, na cidade de Porto Alegre. O encontro conta com a presença de gente do quilate de Edgar Morin, sociólogo e pensador francês. Sua palestra tem como tema central “1968-2008: o mundo que eu vi e vivi”.

Diferente da última edição, o projeto terá dois encontros mensais até o próximo mês de novembro com foco em arte e linguagem na cultura contemporânea. Segundo o consultor acadêmico do curso, Donaldo Schüler, o objetivo é buscar maior compreensão dos movimentos estéticos e de linguagem. Até o momento, estão confirmados 15 conferencistas internacionais: Ayaan Hirsi, Beatriz Sarlo, Bob Wilson, Christo e Jeanne-Claude, Daniel Libeskind, David Byrne, Edgar Morin, Jack Lang, Pedro Juan Gutiérrez, Philip Glass, Sergio Ramírez, Simon Schama, Sylvère Lotringer, Tariq Modood e Wim Wenders.

Do Brasil, nomes como Affonso Romano de Sant´Anna, Fabrício Carpinejar, José Padilha, Jurandir Freire Costa e Renato Mezan.

Mais informações: (51) 3019-2326.

Sem mais artigos