A escritora Cintia Moscovich. (Divulgação).

O projeto Arte da Palavra, do Sesc, chega ao Recife e traz os escritores Cintia Moscovich, do Rio Grande do Sul, e Marcos Peres, do Paraná. A proposta é promover uma série de encontros entre público e autores nacionais.

No Recife os encontros serão no Museu da Abolição, na Madalena, com alunos da escola pública estadual Joaquim Távora, das 15h às 17h; e à noite, no auditório do Bloco G da Unicap, das 19h às 21h.

Cintia Moscovich traz o livro Essa Coisa Brilhante Que É A Chuva, cujos contos trazem como temática situações rotineiras comuns à maioria das pessoas. Cronista, romancista e jornalista, seguiu carreira em veículo de comunicação até decidir dedicar–se apenas à literatura.

Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura, Marcos Peres é formado em direito falará no encontro sobre as suas duas obras: Que Fim Levou Juliana Klein? e O Evangelho Segundo Hitler. O primeiro é um romance policial que busca desvendar a morte da mulher que dá nome ao livro. O segundo, também romance, é inspirado em um conto do escritor argentino Jorge Luis Borges e mescla fatos reais com ficção.

A iniciativa terá mais dois encontros na capital pernambucana, em setembro e outubro e, ainda em agosto, vai circular por cidades como Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina e Triunfo.

Sem mais artigos