Arte contemporânea espanhola convida artista pernambucano Renato Valle para exposição; veja galeria

DIS BERLIN El enemigo de la bellleza. 2008. oleo
Obra "DIS BERLIN El enemigo de la bellleza" (Divulgação)
DIS BERLIN El enemigo de la bellleza. 2008. oleo lino693x902cm
Obra “DIS BERLIN El enemigo de la bellleza” (Divulgação)

O Museu Murillo La Greca inaugura nesta terça (10), a exposição Pontes, Caminhos na Água. A mostra é uma parceria do La Greca com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e conta também com o apoio do Instituto Cervantes. A abertura acontece às 19h.

A exposição de arte contemporânea espanhola propõe um diálogo com a arte local e, para isso, convida o artista pernambucano, Renato Valle, a integrá-la. A curadoria é de Óscar Alonso Molina e para a escolha do artista pernambucano, foi convidada a curadora Eládia Martín Sanchez, espanhola residente em São Paulo.

O museu será ocupado por fotografias, pinturas, vídeos e uma escultura dos artistas Miguel Villarino, Alicia Martín, Ángel Marcos, Ciuco Gutiérrez, Cristina Lucas, Dis Berlín, Rafael Liaño e Renato Valle. As obras com temas diversos podem ser vistas até 19 de agosto, de terça a sexta, das 9h às 17h e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Em paralelo a abertura da exposição, acontece a inauguração da IV edição do Projeto Fachada, que dessa vez foi executada pelos internos do Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano, juntamente com os artistas Ana Lisboa e Filippe Lyra.

Veja algumas das obras na nossa galeria, abaixo.

[nggallery id=107]