Obra “DIS BERLIN El enemigo de la bellleza” (Divulgação)

O Museu Murillo La Greca inaugura nesta terça (10), a exposição Pontes, Caminhos na Água. A mostra é uma parceria do La Greca com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e conta também com o apoio do Instituto Cervantes. A abertura acontece às 19h.

A exposição de arte contemporânea espanhola propõe um diálogo com a arte local e, para isso, convida o artista pernambucano, Renato Valle, a integrá-la. A curadoria é de Óscar Alonso Molina e para a escolha do artista pernambucano, foi convidada a curadora Eládia Martín Sanchez, espanhola residente em São Paulo.

O museu será ocupado por fotografias, pinturas, vídeos e uma escultura dos artistas Miguel Villarino, Alicia Martín, Ángel Marcos, Ciuco Gutiérrez, Cristina Lucas, Dis Berlín, Rafael Liaño e Renato Valle. As obras com temas diversos podem ser vistas até 19 de agosto, de terça a sexta, das 9h às 17h e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Em paralelo a abertura da exposição, acontece a inauguração da IV edição do Projeto Fachada, que dessa vez foi executada pelos internos do Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano, juntamente com os artistas Ana Lisboa e Filippe Lyra.

Veja algumas das obras na nossa galeria, abaixo.

[nggallery id=107]

Sem mais artigos