Divulgação.

Divulgação.

O documentário português Cavalo Dinheiro, que teve sua exibição cancelada nessa segunda (4), será exibido nesta quinta (7), no Cine PE.

O documentário será projetado dentro da Mostra Competitiva de Longas-Metragens. Segundo a organização do festival, a cópia do filme em DCP, enviada da Argentina, chegou a São Paulo ontem. “Como o motivo que inviabilizou a projeção na data programada foi o grande atraso na entrega da cópia, agora será possível encaixá-lo na grade do festival e exibi-lo pela primeira vez no Brasil. Estamos aliviados e felizes”, explicou a diretora do Cine PE, Sandra Bertini.

A programação original desta quinta-feira (7), portanto, será mantida, com dois curtas-metragens e um longa-metragem em ficção. O filme Cavalo Dinheiro, com direção de Pedro Costa (Juventude em Marcha, As Pontes de Seravejo), será exibido após o filme O Amuleto, de Jefferson Dé. A exibição do primeiro curta-metragem da noite será às 19h.

O filme estreou no Festival de Locarno, na Suíça, em agosto do ano passado, onde Pedro Costa levou o prêmio de melhor diretor e foi visto também em 2014 no Festival de Cinema de Vanguarda, em Atenas, na Grécia, premiado como melhor filme.

Sem mais artigos