No entanto: dissonâncias, da editora Castanha Mecânica, é uma antologia de autores pernambucanos que refletem sobre a atmosfera política no Brasil pós-eleições. Organizado pelo escritor e editor Fred Caju, o livro reúne 23 autoras e autores e será lançado neste próximo sábado (12), no Sebo Casa Azul, em Olinda, a partir das 21h13. A entrada é gratuita.

Os autores e autoras convidados para a antologia são Adilson Silva Didil, Ane Montarroyos, Bell Puã, Caio Lima, Carlos Gomes, David Biriguy, Enoo Miranda, Ezter Liu, Flávia Gomes, Fred Caju, Guedes, João Gomes, Jonatas Onofre, Katarine Araújo, Lucas Holanda, Maria Samara, Odailta Alves, Pedro Tostes, Philippe Wollney, Renata Santana, Rodrigo Acioli, Samarone Lima e Thays Albuquerque.

O título traz uma conexão com o processo eleitoral no ano passado. “A gente perdeu o jogo democrático. E há um discurso aprovado que ameaça a vida de muitas pessoas, que historicamente são perseguidas, e a democracia é isso. Aceita essa circulação de poder. No entanto, existem pessoas que pensam diferentes e que não aceitam esse quadro. Há dissonâncias presentes”, disse Fred Caju ao Cultura.PE.

O Sebo Casa Azul, onde acontece o lançamento, é um espaço de encontros mantido por Samarone Lima. Pelo menos metade dos participantes da coletânea estarão presentes.

O Sebo Casa Azul fica na Rua Treze de Maio, 121, Carmo. O exemplar será vendido por R$ 50.

Sem mais artigos