anohni

A cantora lançou mais um clipe de seu disco HOPELESSNESS. Desta vez a faixa escolhida foi “Obama”. Segundo a linha dos vídeos anteriores temos apenas uma interpretação minimalista da música.

Junto ao vídeo ANOHNI divulgou uma carta aberta ao presidente dos EUA Barack Obama pedindo a libertação de Chelsea Manning, condenada a 35 anos de prisão por revelar crimes secretos cometidos pelo governo americano em guerras ao redor do mundo.

Manning é uma soldado transgênero que ficou conhecida por revelar crimes norte-americanos. Desde então ela é mantida em confinamento solitário e chegou a realizar greves de fome para denunciar seu tratamento. Seu vazamento mais famoso mostra um drone americano executando um jornalista da Reuters.

“Se você deixar Chelsea Manning da prisão por ser uma denunciante você estará mandando uma mensagem final para nossa nação: que a administração Obama pune brutalmente a coragem moral nesse Estados Unidos sem perdão. Mostre-nos o coração da administração Obama agora”, diz ANOHNI na carta.

Sem mais artigos