As oficinas gratuitas do Animage na CAIXA Cultural Recife estão abertas. O Festival de Animação de Pernambuco oferece ensino de técnicas de animação para crianças, jovens e adultos durante as datas do evento este ano, dias 15 a 19 de outubro de 2018. As atividades são focadas em diferentes técnicas de animação e os interessados podem se inscrever pelo site.

Os temas ministrados neste ano são: Protagonistas – Personagens Femininas para Stop Motion, com a cineasta mineira Giuliana Danza; Animação Projetada Na Cidade, com o diretor André Catoto de São Paulo; e Animação Stop Motion com o cineasta alemão Jonatan Schwenk.

Cada oficina tem duração de cinco dias e atende a jovens e adultos, com ou sem experiência anterior. Além destas oficinas com inscrições abertas ao público geral, o Festival realiza oficinas especiais exclusivas para crianças internadas nos hospitais Agamenon Magalhães e IMIP.

A 9ª edição do Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco acontece de 12 a 21 de outubro de 2018, com programação variada – gratuita ou a preços populares – que inclui: Mostra Competitiva de curtas, Sessões e Mostras Especiais de curtas e longas, Mostra Parque (mostra de curtas em parques públicos, ao ar livre), Oficinas, Masterclass, Debates e participação de convidados nacionais e internacionais.

Sem mais artigos