Almério, uma das novidades da cena pop pernambucana, divulga o videoclipe da música “Segredo”. A faixa é uma das 11 canções do segundo álbum do artista, intitulado Desempena com lançamento previsto para o mês de abril, pela Natura Musical. A estreia você vê em primeira mão aqui na Revista O Grito!.

Gravada com os toques do piano e percussão suave e compassada, “Segredo” é de autoria da compositora caruaruense Isabela Moraes, parceira de longas datas de Almério, de quem também gravou “São João do Carneirinho”, no álbum de 2013. Almério foi vencedor na categoria voto popular do Natura Musical em 2015.

Natural de Altinho (PE), mas mais conhecido em Caruaru (PE), onde iniciou em 2003 a carreira de cantor e ator, Almério se destaca pela voz doce, timbre leve e apresentações performáticas. Ele fez uma apresentação incrível no Rec-Beat de 2016.

Sem refrão, como já faz parte da identidade musical do artista, a canção Segredo tem letra reflexiva, que trata sobre a visão do outro sobre o comportamento humano.

O vídeo foi gravado em Japaratinga, Pontal do Boqueirão e Porto de Pedra, no litoral de Alagoas. O roteiro traz a história de seres humanos que se encontram em um lugar extremamente solar, mas que vivem um inverno dentro de si. Ao longo da narrativa, seus mundos vão se misturando, vão se reconhecendo, e saem de seus exílios, deixando que todo o cenário influencie, e acentue essas mudanças.

“A conexão silenciosa entre as personagens, a percepção ampliada pela dor, a libertação pós confiabilidade, um como estanque da sangria do outro. As permissões sutis entre olhares, uma ode ao ‘parar pra ver’, povoando suas ilhas de pensamento. Um terreiro para o amor brincar” diz Almério.

A direção é de Marcondes Lima e André Brasileiro. André, que tem em sua bagagem audiovisual o documentário Angu.DOC, sobre o coletivo Angu; o clipe “O Medo Em Movimento”, do cantor Romero Ferro; e o ainda inédito Caminhos – documentário, sobre Naná Vasconcelos, dirigido em conjunto com Tuca Siqueira.

Sem mais artigos