Com estréia no Brasil marcada para 15 de agosto, o filme Show de Bola promete ser a maior realização pessoal do diretor alemão Alexander Pickl. O filme conta a história do brasileiro Tiago (Thiago Martins), morador de uma favela e grande jogador de peladas de várzea, que vê no futebol a única forma de mudar a realidade de sua família e sair da pobreza. Embora seja o melhor jogador de seu bairro e as chances de ser descoberto por um olheiro sejam boas, ele enfrenta uma série de problemas. Um deles é Tubarão (Lui Mendes), o líder da gangue mais poderosa da favela, que deseja que Tiago trabalhe para ele como traficante.

Segundo Alexander, os dois meses de filmagem foram uma experiência única e rica. “Eu sabia que futebol era importante para as pessoas no Brasil, mas que substituísse a religião, isso eu não podia imaginar”, confessou. “Minha idéia era de contar a história de um talento do futebol e mostrar os problemas com os quais um garoto precisa lutar nos bairros pobres do Brasil e quais as dificuldades que se encontram no caminho de um tal garoto na tentativa de conseguir seu sonho”.

O cenário visitado pelo diretor foi sua maior fonte de inspiração. “Ali nada pode ser planejado com exatidão. No Rio de Janeiro e nas favelas, de qualquer forma reina a anarquia e o caos. Quando se combina hoje, numa favela um horário de filmagem para amanhã, pode acontecer que se acabe no meio de um confronto entre bandidos, nem sendo possível usar o cenário do local. Vivenciamos esse tipo de coisa louca. Muitas vezes éramos alvo de tiros. Uma vez fomos presos pela polícia militar e ameaçados pela máfia das drogas,” conta

Título no Brasil: Show de Bola
Título Original: Show de Bola

Duração:
101 min.

País de Origem: Alemanha
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2005
Direção: Alexander Pickl
Distribuidora: Imagem Filmes

Sem mais artigos