Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Um dos maiores clássicos do mangá, , de , será lançado no Brasil pela editora JBC. O anúncio foi feito nesta sexta (10) no programa OmeleTV, do site Omelete.

Ainda não há detalhes sobre a periodicidade, formato da publicação ou preço. O que se sabe é que a editora planeja lançar a obra na Comic Con Experience, que acontece em dezembro, em São Paulo.

Leia Mais
JBC vai lançar clássico Ghost In The Shell

Lançada no Brasil pela editora Globo nos anos 1990, o mangá está fora de catálogo no Brasil e nunca saiu aqui no seu formato original. Baseada no modo como a obra saía nos EUA pela editora Epic, a Globo lançava a revista de forma “ocidentalizada”, ou seja, com a leitura da esquerda para a direita”. A obra também ficou popular por causa do anime homônimo de 1988, considerado um marco da animação.

Akira conta a história de uma gangue de motoqueiros em uma Neo-Tóquio arrasada após a Terceira Guerra Mundial. Kaneda, o líder da gangue precisa resgatar seu amigo Tetsuo, que foi dominado por uma força sobrenatural. Para isso ele precisará lutar contra o sistema vigente. O mangá trabalha diversos temas como o horror da bomba atômica, mutações genéticas e política.

A Warner planeja uma nova adaptação de Akira para os cinemas, ainda sem data prevista de estreia.

akira2

Sem mais artigos