Ainda Orangotangos, do cineasta gaúcho Gustavo Spolidoro, participa da quinta edição do Festival de Cinema de Arte de Salvador, que acontece de 10 a 23 de outubro no Teatro Castro Alves. O filme será exibido no dia 22, quarta, e contará com a presença do cineasta.

O longa é uma adaptação de seis contos do livro homônimo do escritor gaúcho Paulo Scott. Produzido pela Clube Silêncio, o filme mostra, num único plano-seqüência de 81 minutos, 14 horas de um dia quente de verão, quando quinze personagens transitam pelas ruas e prédios de Porto Alegre.

A equipe do filme comemora os prêmios de melhor filme conquistados em setembro no 13º Festival de Milão e em agosto no 12º Festival de Lima – Encuentro Latino de Cine. Desde Rotterdam, em janeiro, o filme já participou de vários festivais, incluindo alguns dos mais importantes e influentes do mundo, como Bafici (Buenos Aires), Toulouse e Munique. Até o final do ano estão confirmados: Festival du Nouveau Cinema (Montreal /Canadá), Cinemada (Natal/RN), Films From the South (Oslo/Noruega), AFI Fest (Los Angeles /EUA), 7° Festival Nóia (Fortaleza/Ceará) e Mostra Perpendicular (Uberlândia/MG).

O filme está em cartaz em São Paulo e Porto Alegre.

Sem mais artigos