De Fortaleza (CE)

A grife fez o encontro do sertão com o mar no desfile na , aqui em Fortaleza. A marca faz seu retorno ao evento depois de se tornar uma das mais importantes marcas de moda praia do Brasil.

O cantor Xand, da banda Aviões do Forró, iniciou o desfile com um trecho de “Asa Branca”, de Luis Gonzaga. A partir daí o que vimos foi uma bonita e emotiva coleção, assinada por , que passeou pelas diversas paisagens cearenses.

Passarela contou com modelo plus size. (Foto: Roberta Braga e Chico Gomes/Divulgação).

O que também chamou atenção para a coleção foi a presença de uma modelo plus size e uma mulher idosa, o que contrasta com a baixa representatividade de corpos de diferentes shapes na passarela. É algo ainda pequeno, mas que já aponta para uma mudança do setor.

Nas peças apresentadas, a diversidade do sertão e do mar se fizeram presentes com cores que ora puxavam para os tons terrosos, ora para o verde mais aberto do mar. Os maiôs ainda trouxeram tons terrosos e cores vivas como roxo e rosa.

Nos materiais, a Água de Coco foi do lurex à lycra, passando pelo crochê e bordados, o que dava uma sensação de muito conforto. A marca ainda apostou no utilitarismo, com uso de mangas removíveis e maiôs e bodies que podem ser usados como blusas.

Um bem-vindo retorno ao DFB no ano em que o evento comemora 20 anos e reafirma seu interesse em destacar a personalidade local. E sertão e mar são mais Ceará do que tudo.

Veja mais fotos do desfile:

* O jornalista viajou a convite do festival.

Sem mais artigos