adele

Atualizado às 17h52.

A cantora Adele quebrou o recorde de vendas de discos com o novo 25. Em apenas três dias foram 2.433 milhões de cópias comercializadas. Com isso ela superou o N’Sync, cujo No String Attached atingiu 2.415 milhões de cópias em 2000 na primeira semana.

Para efeitos de comparação, Taylor Swift, máquina de vender discos físicos, comercializou 1,3 milhões de cópias de seu 1989, no ano passado.

Os números foram divulgados pela Billboard e referem-se ao mercado norte-americano. No Reino Unido, terra natal da cantora, o recorde também deve ser superado. Ela vendeu por lá 538 mil cópias nos primeiros quatro dias e deve quebrar o recorde de Be Here Now, do Oasis, que vendeu 696 mil unidades na primeira semana de estreia, em 1997.

Adele decidiu não colocar seu disco novo para streaming, forçando milhões de fãs assinantes de plataformas como Deezer e Spotify a comprarem o disco físico ou baixar pelo iTunes. A decisão é antipática aos ouvintes, mas vem sendo cada vez mais utilizada por grandes nomes da indústria pop. Taylor Swift, Björk e Thom Yorke são alguns dos artistas que também decidiram ficar longe da distribuição por streaming.

Veja abaixo apresentações ao vivo recentes de Adele.

Atualização: Uma versão anterior deste post dizia que a cantora deveria quebrar o recorde, o que foi confirmado pela Billboard na tarde desta terça (24).

Sem mais artigos