ACRE Recife (Foto: Rodrigo Valença / Divulgação)

SOB A BATUTA DO BOM GOSTO
Recém inaugurada, loja ACRE reúne peças de estilistas competentes, cardápio requintado e ambiente aconchegante
Por Fernando de Albuquerque

Sair de casa para comer sanduíches é um ato ainda atrelado à cultura das casas ianques tão caracterizadas pelos serviços rápidos e com iguarias de sabores acepticos. Difícil sair por aí e encontrar uma casa com sanduíches bem preparados e cuja composição foi resultado de esmero. Esse, porém, é o pensamento que norteia o conceito do novo espaço de consumo de moda e alta gastronomia no Recife, o ACRE. Instalada entre a rua da Aurora e a rua do Lima, no bairro de Santo Amaro, o espaço é sucesso por misturar fashionismo com bom cardápio. Dá para comer bem, beber maravilhosamente e sair de lá com roupas para lá de belas.

A combinação moda e gastronomia não é algo novo em canto nenhum. Mas verdade seja dita: foi no ACRE que essa mistura saiu melhor. No espaço a mise-en-scène vai além do ato blasè de empunhar uma taça enquanto esquadrinha peças da Alinhada, Amapô, Semira Casé, Carol Azevedo ou Soul Seventy. Combinando, assim, um mix de estilistas para lá de bem conceituados e difícil acesso do público comum.

A casa nasceu das mãos do produtor e estilista Cássio Bonfim, dono da grife Baltazax. Pequena e de clima bem intimista, Bonfim deu ao espaço sua cara e estilo seguindo a máxima de que a melhor maneira de ser global é falando de sua própria aldeia. Mas ao contrário da ênfase no regionalismo, tudo gira em torno da latinidade. Os livros são latinos, as grifes seguem a mesma linha. Há outras restrições como os sucos extraídos da própria fruta e nada (repito o NADA) de fritura. Destaque para a máquina de caldo de cana instalada na área do café.

No comando do bistrô está o chef Orlando Tejo, conhecido como Tejinho, que dispôs iguarias como sanduíche de polvo, de queijo de cabra com tomate confit e beringela, por exemplo. Fora isso, as tapiocas também possuem sabor e cuidado especial. Bara beber dá pra encontrar as melhores cervejas que chegam à terrinha como a Devassa, Eisenbah e Baden Baden; além de vinhos e espumantes de boa safra. Dá para se vestir, comer e ser feliz sem se preocupar com as cifras. Os preços expostos na casa são para lá de acessíveis para a qualidade do que coloca à venda.

ACRE Recife
Rua da Aurora, nº 1139
Santo Amaro – Recife
Fone: 81 3421-6467
Acesse em: http://www.acrerecife.com.br

Sem mais artigos