Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

A editora Devir divulgou detalhes da edição nacional da HQ , uma das mais premiadas e elogiadas dos últimos anos. A série saiu nos EUA pela Image e tem roteiro de e desenhos de . O formato escolhido foi o de luxo, com capa dura e papel especial.

Saga faz parte de uma nova coleção da Devir, que irá trazer quadrinhos adultos da Image, como Happy, de Grant Morrison. A editora norte-americana, antes conhecida pelos títulos de super-heróis criados por autores que saíram da Marvel/DC, hoje é uma das principais casas da HQ autoral.

Publicada originalmente como uma revista mensal pela Image, Saga é fortemente influenciada pelo chamado “space opera”, de obras como por Star Wars e Flash Gordon. A trama é centrada em Alana e Marko, dois soldados em lados opostos numa longa e devastadora guerra intergaláctica que se apaixonam e lutam para garantir que Hazel, sua filha recém-nascida, continue viva. A história é narrada pelo próprio bebê do casal.

Os dois primeiros volumes de Saga ficaram na lista das dez graphic novels mais vendidas nas comic shops americanas em 2013. A série também ganhou três Eisner Awards e cinco Harvey Awards em 2013. O primeiro volume recebeu o cobiçado Hugo Award de Melhor História Gráfica e o British Fantasy Award de Melhor Graphic Novel em 2013.

Saga – Volume 1 terá 168 páginas e custará R$ 50. O lançamento previsto é fim de setembro e início de outubro. Veja um preview divulgado pela editora:

Saga-HQ-Brasil-1

Saga-HQ-Brasil-2

Saga-HQ-Brasil-4

Saga-HQ-Brasil-5

Sem mais artigos