Amanhã, sexta-feira 17, o festival Abril Pro Rock promove a palestra “Estratégias do mercado independente: da primeira demo aos festivais internacionais”. O evento tem início às 14h e acontece na Livraria Cultura de Recife. A participação é livre e não precisa de inscrição.

Para participar do bate-papo o festival convidou três especialistas no assunto: Carlos Eduardo Miranda (jornalista e produtor musical. Lançou bandas importantes na história do rock brasileiro, como Raimundos e Mundo Livre S/A, quando criou o selo Banguela, foi o responsável pela plataforma Trama Virtual, onde descobriu e produziu a banda Cansei de Ser Sexy é também juiz do programa Astros, do SBT), Fabrício Nobre (presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), Fabrício foi eleito empreendedor da música da América Latina pelo British Council. Mantêm o selo Monstro Discos e produz os festivais Goiânia Noise e Bananada) e Quinn Caruana (diretora criativa e coordenadora do Symposium, plataforma de debates do festival Pop Montreal, considerado um dos mais importantes da música pop no Canadá e também no mundo).

Durante o bate-papo Miranda vai falar sobre o que chama atenção em uma banda independente e dá dicas do que fazer para começar. Já Fabrício irá comentar o estágio seguinte: como tocar nos festivais, como entrar nesse circuito, os mitos e as verdades. E para fechar Quinn falará da fase final: como chegar em um mercado internacional, o que é o Pop Montreal e qual o interesse dela na música brasileira.

A Livraria Cultura fica na Rua Madre de Deus s/n, ao lado do Shopping Paço Alfândega, Recife Antigo. Para outras informações ligue: (81) 2102-4033 (falar com Mariana Paes).

Sem mais artigos