nydolls
O New York Dolls. [Foto: Divulgação]

O Abril pro Rock, entra numa nova fase e divulgou hoje (21) suas primeiras atrações internacionais: as bandas de heavy metal alemães Helloween e Gamma Ray e os americanos do New York Dolls. Na sua 16ª edição, o APR apresenta algumas mudanças. O evento agora sai do Pavilhão do Centro de Convenções e acontece no Chevrolet Hall, no Recife, nos dias 11, 12 e 27 de abril. Esta nova fase também começa com um reforço nas atrações estrangeiras e renovação nas bandas de porte nacional.

Entre as atrações, a banda New York Dolls passa pelo festival como parte de uma turnê pela América Latina. Formados em 1971, na lendária loja “Sex”, de Malcom McLaren, o grupo é um dos precursores do punk rock nos EUA e ícone do Glam Rock. Longe de se venderem como “dinossauros”, o grupo lançou em 2006 um disco com músicas inéditas, One Day It Will Please Us to Remember Even This.

O dia 27 de abril será dedicado para a tradicional escalação do metal. Estão confirmadas as bandas Helloween e Gamma Ray, ambas da Alemanha. A primeira, formada nos anos 1980 é uma das fundadoras do power metal. Em 1988, a vocalista Kai Hansen formaria o Gamma Ray. Em 2007, as bandas decidiram se juntar na turnê mundial “Hellish Rock”. A programação completa será divulgada no dia 5 de março. Se especula que a banda americana Sonic Youth se apresente, mas a informação não foi confirmada.

Sem mais artigos