Já estão abertas as inscrições para o SPA das Artes, um dos principais eventos de artes visuais do Brasil, que acontece no Recife entre os dias 11 e 18 de setembro. O evento aceita artistas de todo o país, que devem realizar seus trabalhos no Recife durante o período do SPA.

Podem concorrer artistas – individuais ou em coletivos – e demais profissionais ligados à produção artística residentes no País. São duas modalidades: Produção Artística e Prêmio Exposição Mamam no Pátio.

Para a primeira modalidade, Produção Artística, serão premiados projetos para intervenções urbanas; exibições e/ou projeções públicas de vídeo-arte e/ou fotografia; videoinstalações; arquiteturas; ações coletivas; editoração e lançamento de pequenas publicações; interfaces com mídias eletrônicas e digitais, e websites. A organização pede que os projetos desenvolvam suas atividades prioritariamente no Museu Murillo La Greca e seu entorno; no Pátio de São Pedro e no Complexo Parque Dona Lindu (Galeria Janete Costa, área externa e praia, no trecho próximo ao parque, na orla de Boa Viagem, que já está sendo chamado de “Spraia”).

Ao todo, serão contemplados até 20 projetos nessa categoria e cada artista selecionado será premiado com R$ 3 mil (três mil reais) para desenvolver sua ideia.

Já para a segunda opção, o Prêmio Exposição Mamam no Pátio, selecionará apenas um único projeto no valor de R$ 5 mil (cinco mil reais) para a realização de uma mostra individual ou coletiva no Pátio de São Pedro. O SPA das Artes é realizado pela Prefeitura do Recife. Mais informações no site.

Sem mais artigos