tartaruga

O divulgou mais um longa de sua programação este ano. A Tartaruga Vermelha, do , será exibido no evento após receber elogios em Cannes, onde ganhou o prêmio especial do júri da mostra Um Certo Olhar.

Dirigido pelo holandês (vencedor do Oscar pelo curta de animação Pai e Filha, de 2000), o filme não tem falas e traz a mesma estética que fez famoso o Studio Ghibli, o mesmo de A Viagem de Chihiro. O filme conta a história de um homem que, após um naufrágio, foi levado para uma ilha habitada por tartarugas e caranguejos e desprovida de seres humanos.

O Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco, acontece entre os dias 22 a 27 de novembro, no Cine São Luiz e em diversos outros locais no .

Oficinas

O festival também abriu inscrições para oficinas gratuitas de animação. Ao todo são quatro oficinas voltadas para crianças, iniciantes e profissionais. As oficinas serão realizadas na CAIXA Cultural Recife entre os dias 16 e 26/11 e as inscrições são feitas apenas pelo site. O número de vagas por oficina é limitado e os inscritos passarão por um processo de seleção.

Na semana que antecede ao Festival, de 16 a 19/11, serão ministradas as duas primeiras oficinas, “Técnicas de Sombra Chinesa”, voltada ao público geral e “Desenho Animado Para Crianças Autistas”, especialmente destinada para as crianças autistas, a partir de 7 anos.

De 23 a 26/11, durante o Animage, acontecem outras duas, “Música e Ritmo em Animação”, que aborda a relação entre a trilha sonora e imagem, e “Diário Animado”, utilizando diversas técnicas para construir um diário em animação.

Os Hospitais IMIP e Agamenon Magalhães também recebem oficinas de animação, oferecidas exclusivamente para as crianças atendidas nestes hospitais (de 21 a 26/11).

Sem mais artigos