DivulgaçãoDesde quando anunciou que seria a detentora dos direitos da Vertigo no Brasil, os leitores da Pixel Media pediam uma edição luxuosa do Monstro do Pântano, personagem ligado à gênese do universo Vertigo, voltado para histórias adultas e sobrenaturais.A Saga do Monstro do Pântano, reúne as primeiras histórias do personagem escritas por Alan Moore nos anos 1980 (#20 a 27, da edição original) e publicadas aqui pela editora Abril, Metal Pesado e Brainstorm. De todas, apenas a edição 20, a primeira escrita por Moore era inédita no Brasil.

Lançada em diversos formatos (formatinho, americano, preto e branco, colorido), a edição da Pixel tem o mérito de dar uma merecida qualidade para um álbum tão importante para os quadrinhos.

Na história, participações de Etrigan e da Liga da Justiça. A arte ficou por conta de Stephen Bissette e John Totleben. A edição conta ainda com introdução do próprio Alan Moore.

A Saga do Monstro do Pântano tem 200 páginas, capa dura, formato americano, colorido e custa R$ 54,90. Chegará às lojas no fim do mês, mas estará antes no Comix Fest, em São Paulo. 

Sem mais artigos