O músico Graxa, em foto do também cantor Juvenil Silva.

O músico Graxa, em foto do também cantor Juvenil Silva.

Novas bandas e cantores da cena independente do Recife lançam seus novos trabalhos em uma série de shows no bar Boratcho, no Pina, Zona Sul do Recife a partir desse domingo. Esses músicos, a maior parte pautada por experimentalismo e muito espírito faça-você-mesmo, irão realizar dobradinhas durante três domingos e uma sexta na série “O Boratcho é Mais Embaixo”. Jean Nicholas, Graxa, D Mingus, Zeca Viana, Aninha Martins e Matheus Mota participam do projeto, comandado pelos Ex-Exus.

Na estréia (03), Jean Nicholas e Graxa se unem, em uma apresentação inédita, na companhia do DJ Renan Ferraz, da festa Agito Pesado. No próximo domingo é a vez de Juvenil Silva, que fez um show bem animado na abertura do No Ar Coquetel Molotov este ano (com a plateia cantando em coro músicas do seu álbum de estreia). Ele toca com Jalu Maranhão e conta com a presença do DJ Jedernight. Na sexta (15), D Mingus, que lançou novo disco este ano, se une a Zeca Viana e o DJ Rafoso, da revista Mi. Para fechar, Matheus Mota e Aninha Martins, com DJ Evandro Q?, do Iraq.

As bandas se reúnem na chamada Cena Beto, um grupo de artistas que contam com colaboração mútua para conseguir espaço, produzem os próprios shows e compartilham algumas referências (a psicodelia e o lo-fi são algumas). Como lembra o OutrosCríticos, a tal Cena Beto surgiu como uma brincadeira do músico Graxa e desde então vem aglutinando diversos nomes.

Veja a ordem das apresentações. A entrada é gratuita.

03/11 – Jean Nicholas e Graxa + DJ Renan Ferraz – 17h
10/11 – Juvenil Silva e Jalu Maranhão + DJ Jedernight – 17h
15/11 – D Mingus e Zeca Viana – 21h
24/11 – Matheus Mota e Aninha Martins + DJ Evandro Q? – 17h

Os Ex-Exus, que lançaram disco esse ano (Foto: Quel Valentim)

Os Ex-Exus, que lançaram disco esse ano (Foto: Quel Valentim)

Leia Mais
10 músicas para entender o Desbunde, por D Mingus
Juvenil Silva e Os novos ídolos no palco
Classe de 2013: Aninha Martins

Sem mais artigos