O músico Graxa, em foto do também cantor Juvenil Silva.

O músico , em foto do também cantor .

Novas bandas e cantores da cena independente do Recife lançam seus novos trabalhos em uma série de shows no bar Boratcho, no Pina, Zona Sul do Recife a partir desse domingo. Esses músicos, a maior parte pautada por experimentalismo e muito espírito faça-você-mesmo, irão realizar dobradinhas durante três domingos e uma sexta na série “O Boratcho é Mais Embaixo”. Jean Nicholas, Graxa, D Mingus, Zeca Viana, Aninha Martins e Matheus Mota participam do projeto, comandado pelos Ex-Exus.

Na estréia (03), e Graxa se unem, em uma apresentação inédita, na companhia do DJ Renan Ferraz, da festa Agito Pesado. No próximo domingo é a vez de Juvenil Silva, que fez um show bem animado na abertura do No Ar Coquetel Molotov este ano (com a plateia cantando em coro músicas do seu álbum de estreia). Ele toca com Jalu Maranhão e conta com a presença do DJ Jedernight. Na sexta (15), , que lançou novo disco este ano, se une a e o DJ Rafoso, da revista Mi. Para fechar, e , com DJ Evandro Q?, do Iraq.

As bandas se reúnem na chamada Cena Beto, um grupo de artistas que contam com colaboração mútua para conseguir espaço, produzem os próprios shows e compartilham algumas referências (a psicodelia e o lo-fi são algumas). Como lembra o OutrosCríticos, a tal Cena Beto surgiu como uma brincadeira do músico Graxa e desde então vem aglutinando diversos nomes.

Veja a ordem das apresentações. A entrada é gratuita.

03/11 – Jean Nicholas e Graxa + DJ Renan Ferraz – 17h
10/11 – Juvenil Silva e Jalu Maranhão + DJ Jedernight – 17h
15/11 – D Mingus e Zeca Viana – 21h
24/11 – Matheus Mota e Aninha Martins + DJ Evandro Q? – 17h

Os Ex-Exus, que lançaram disco esse ano (Foto: Quel Valentim)

Os , que lançaram disco esse ano (Foto: Quel Valentim)

Leia Mais
10 músicas para entender o Desbunde, por D Mingus
Juvenil Silva e Os novos ídolos no palco
Classe de 2013: Aninha Martins

Sem mais artigos