A Feira Miolo(s) deste ano 2018 homenageia Sebastião Nunes. O evento organizado pela Lote 42 na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, reúne mais de 150 editoras independentes no dia 10 de novembro.

O evento terá palestras, oficinas, lançamentos e uma exposição em torno do trabalho do artista, que comparecerá ao evento.

Sebastião Nunes nasceu em Bocaiúva, no interior de Minas Gerais, em 1938. Escreveu, ilustrou, diagramou, produziu e distribuiu seus livros pela própria editora, a Dubolso. Valendo-se de diferentes elementos e suportes, como desenhos, colagens, fotografias, folhetos, envelopes, cartazes, vem criando há cinco décadas uma obra literária combativa e original.

“Sem se prender a regras, Sebastião Nunes foi da mais absoluta desconstrução do objeto livro a formatos ultratradicionais. Da quase total predominância da imagem a textos puros. Da extrema erudição aos mais escancarados palavrões”, afirma Gustavo Piqueira, que coordena a mostra do artista na Miolo(s).

A exposição sobre o trabalho do artista ocorrerá durante a Miolo(s) no corredor de vidro da Biblioteca Mário de Andrade e exibirá livros raros e reproduções em adesivo. A mostra é também um desdobramento do livro Sebastião Nunes: Delirante Lucidez, que será lançada pela Lote 42, editora responsável pela criação e produção do evento.

A obra compõe a Coleção Gráfica Particular, que sempre destaca um ponto inovador da memória da arte gráfica. Anteriormente foram lançados Gogmagog! Morris Cox e sua Gogmagog Press e A Cantora Careca de Massin.

A Biblioteca Mario de Andrade fica na Rua da Consolação, 94, São Paulo. A entrada é gratuita.

Veja algumas imagens do trabalho de Sebastião Nunes que estarão na mostra:

Sem mais artigos