A Cidade dos Piratas, quarto longa de Otto Guerra, é o primeiro longa anunciado do Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco. Recém-finalizado, o filme será exibido no Cine São Luiz.

A animação é baseada na vida e obra de Laerte Coutinho, a partir da recriação de Piratas do Tietê, clássico dos quadrinhos da cartunista que também é personagem no filme. Cheia de metalinguagem, incorpora em sua trama desabafos do diretor gaúcho e questões existencialistas, revezando entre momentos hilários e confessionais, entre a ficção e a vida real.

A Cidade dos Piratas demorou 20 anos pra ficar pronto e traz entre seus dubladores os atores Marco Ricca e Matheus Nachtergaele.

Otto é um dos pioneiros da animação autoral no Brasil, dirigiu e produziu centenas de filmes de animação publicitários, curtas-metragens de ficção e longas. Diretor da Otto Desenhos Animados, uma das produtoras de animação mais longevas do país, que completa 40 anos em 2018.

A 9ª edição do Animage acontece de 12 a 21 de outubro, com programação variada – gratuita ou a preços populares. Além da Mostra Competitiva, oferece sessões de curtas e longas-metragens, mostras especiais, convida nomes importantes do cinema de animação para debates, oficinas e masterclass e promove iniciativas sociais e ambientais.

Sem mais artigos