Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

retoma suas atividades após o Carnaval com uma mostra dedicada às mulheres. A mostra “Delas” reúne uma representação de mulheres, artistas, ilustradoras, pintoras daqui e do exterior. Algumas delas já expuseram seus trabalhos n’A Casa, de forma individual ou coletiva. Outras chegam pela primeira vez.

Segundo o texto de apresentação, os trabalhos dialogam com o universo feminino e feminista.

Entre os nomes estão Beatriz Melo, que trabalha com colagens e pinturas; Carol Merlo que apresenta desenhos, aquarelas e gravuras em metal; Kelen Linck, que trabalha em cerâmica, azulejo e madeira; Luiza Branco, que aos 18 anos participa pela primeira vez de uma exposição; Paola Alfamor, dos coletivos Projeto Kayab, Viajarte e Estudio Lâmina; Simone Mendes, conhecida pelas pinturas em aquarela, lápis de cor, colagens e acrílica; Tereza Dequinta, do Coletivo Acidum – entregue às moscas (CE ), com forte atuação de intervenção de rua; Valeria Rey Soto – Natural de Santiago de Compostela e Licenciada em Belas Artes pela Universidade de Salamanca, Espanha, no Recife desde 2008 e Véronique Decleyre, desenhista e Ilustradora da Bélgica. Está em viagem para conhecer o Brasil.

A abertura é nesse sábado, às 17h. A Casa do Cachorro Preto também terá a fachada renovada em homenagem à data. Fica na Rua 13 de maio, 99, na Cidade Alta, Olinda. A entrada é gratuita.

Sem mais artigos