barao

, nova HQ de crime e suspense brasileira, chega às livrarias este mês. O livro será lançado pela Zarabatana em parceria com o selo Fictícia.

A história traz uma “ambientação violenta de cidade grande em estilo neo-Pulp” e traz o misterioso personagem-título, que surge como uma lenda urbana. A sinopse mostra dois traficantes violentos envoltos em uma trama de desconfiança e intriga. Alguns de seus planos estão dando errado com dinheiro sumindo e pessoas-chave sendo mortas. E correm boatos de um homem com cara de macaco nos locais dos crimes.

Leia Mais
Entrevista: Sabor Brasilis, uma trama de novela

A HQ tem influência de anti-heróis clássicos como o Sombra e Garra Cinzenta. Barão Macaco foi criado pelo roteirista Hector Lima (Sabor Brasilis) com os artistas Milton Sobreiro (Heavy Metal) e Felipe Sobreiro (Luther Strode).

Esta é a primeira HQ da dupla de pai e filho Milton e Felipe Sobreiro a ser lançada no Brasil. Milton começou sua carreira após os 70 anos de idade, após se aposentar da Publicidade. Natural de Cruzeiro (SP), hoje residente em Brasília (DF), onde atua como ilustrador e quadrinista, ele morou por 14 anos em Bogotá (Colômbia). Já Felipe foi criado em Bogotá, Colômbia, pelo pai e já trabalhou para editoras como Image e Boom Studios.

A Ameaça do Barão Macaco tem 72 páginas e custa R$ 32.

Veja um preview:

barao5

barao4

barao3

barao2

Sem mais artigos