DE SURPRESA

Depois do lançamento em circuito de Hannah Takes The Stairs de Joe Swanberg e a mostra The New Talkies: Generation DIY no IFC Center de Nova York, o movimento Mumblecore se estabeleceu como a primeira manifestação cinematográfica do novo século. Tudo isso antes que o público tivesse acesso aos próprios filmes. O mumblecore é muito mais um mito e o próprio termo tomou vida própria. A única coisa que esse termo apreende, no entanto, é que os filmes aglomerados nele são todos sobre comunicação ou mesmo a falta dela. E é sobre isso que trata essa edição da Revista O Grito!. A equipe procurou fazer uma análise do movimento e montou uma galeria com vídeos dessa novíssima corrente que lança mão das últimas modernosidades para aparecer no circuito.

O DJ Lúcio K, nosso colaborador mais célebre, foi à Espanha conferir a última edição do Sónar, festival de música da Espanha, na cidade de Barcelona. E de lá ele já nos enviou a impressão de que este ano o evento escalou muitas atrações hype, artistas de momento fazendo com que o evento perdesse aquela bela áurea experimental. Entre nossos destaques estão também a crítica de Wall-E e do espetáculo O Oratório de Aurélia. Duas obras que refletem em sua plenitude a beleza e graça.

Procuramos refletir também sobre Pantanal novela que, mais uma vez, ganhou reexibição no SBT e vem tirando o sono da Record e da Globo. Nesta edição dá pra conferir o novo disco de M. Takara, um texto especial da escritora e pesquisadorea Lucila Nogueira sobre Borges, as novidades em torno de Albert Hammond Jr. e o novo DVD de Monty Phython que chegou às lojas brasileiras.

Não deixe de participar das promoções, de ficar de olho nas notícias expressas nos blogs e de ler as colunas. O mundo ta se movimentando…e muito rápido!

Boa leitura!
Os editores

[+] CONFIRA O ÍNDICE DA EDIÇÃO

Sem mais artigos